Receptivo

28/03/2019 10:07

Agora tudo se normaliza porque o ser está liberto. Agora tudo acontece porque o ser está receptivo. – Receptivo,  pronto para receber a graça divina.

Um ser receptivo, que não escolhe hora ou lugar, vive em sua plenitude. O barco desliza mansamente nas águas calmas do oceano.  A mente vagueia no infinito espaço azul.

A luz se expande maravilhosamente na água.

O horizonte desponta muito além. Doce quimera. Nós não podemos nos esquecer do encantamento da vida, da beleza e do privilégio de se estar experimentando as delícias da natureza.  Tudo foi feito como um presente de Deus aos homens. Resta-nos saber aproveitá-lo. Aproveitar o presente é entregar-se à vida e a todos os seus encantos e desencantos, sem murmúrios ou queixumes.

O barco vaga suavemente nas águas mansas do mar, o coração em festa rejubila-se, o vento sopra em direção norte. A tarde cai, o mistério se expõe. Como é misterioso o entardecer!  Nele, o momento de reflexão. O entardecer é passagem que nos prepara para outra vida.

O dormir é um ensaio, um exercício da morte. No sono o vagar, a busca de outros, a busca, a libertação. – Aproveitar o sono e o sonho para aprender é como mergulhar nas profundezas do oceano.

Jeremias Horta